quinta-feira, 21 de maio de 2009
De novo os cabelos brancos
E eu que sempre disse que não ligava a estas coisas, senti-me estranhamente incomodada.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Cabelos brancos
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Provérbios populares
Quem ri por último... é de compreensão lenta.
Os últimos são sempre... desclassificados.
Quem o feio ama... tem que ir ao oculista.
Deitar cedo e cedo erguer... dá muito sono!
Filho de peixe... é tão feio como o pai.
Quem não arrisca... não se lixa.
O pior cego... é o que não quer cão nem bengala.
Quem dá aos pobres... fica mais teso.
Há males que vêm... e ficam.
Gato escaldado... geralmente está morto.
Mais vale tarde... que muito mais tarde.
Águas passadas... já passaram.
Depois da tempestade... vem a gripe.
Vale mais um pássaro na mão... que uma cagadela na cabeça.
Os últimos são sempre... desclassificados.
Quem o feio ama... tem que ir ao oculista.
Deitar cedo e cedo erguer... dá muito sono!
Filho de peixe... é tão feio como o pai.
Quem não arrisca... não se lixa.
O pior cego... é o que não quer cão nem bengala.
Quem dá aos pobres... fica mais teso.
Há males que vêm... e ficam.
Gato escaldado... geralmente está morto.
Mais vale tarde... que muito mais tarde.
Águas passadas... já passaram.
Depois da tempestade... vem a gripe.
Vale mais um pássaro na mão... que uma cagadela na cabeça.
domingo, 10 de maio de 2009
Criminalidade
Realmente, será que a solução é acabar com o bairro da Belavista? Tenho que concordar que a ideia de criarem bairros para juntar pessoas menos afortunadas (financeira e psicologicamente) não foi de génio.
Eu não me considero uma pessoa racista, mas reconheço que juntar nestes bairros pessoas africanas, pessoas ciganas e brancos problemáticos, não pode dar coisa boa. E os exemplos são inúmeros. Lembram-se do Casal Ventoso? Conhecem a Quinta da Princesa, Cova da Moura, Vale da Amoreira, Pica Pau Amarelo ...
No meio destes bairros também existem pessoas trabalhadoras e sérias. Como é que será que conseguem sobreviver assim? Espantoso...
É, sem dúvida, um problema social. Pois claro que é.
Mas também é mais qualquer coisa. É desejo de uma vida fácil.O que é que estes elementos problemáticos querem?
Justiça? Porque a polícia matou mais um jovem inocente. INOCENTE? Foi apanhado em flagrante num assalto.
Fiquei revoltada com as imagens que vi na tv. Na 6ª feira à noite, quando decretaram recolher obrigatório no bairro da belavista (uma das zonas mais privilegiadas da cidade de Setúbal, precisamente pela vista que oferece), uns miúdos, não com mais de 15 anos, a gozarem com a polícia, quando estes os mandavam ir para casa. Mas o que é isto? Será que os restantes cidadãos têm que viver em constante sobressalto porque estas pessoas não são tratadas como acham que merecem?
Eu também gostava de morar numa casa nova, grande, e a pagar uma miséria.
(continua)
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Os cães
Tourada
O Futebol na minha vida
Isto é viciante, sabem.
Bom.
O futebol na minha vida resume-se a 2 palavras: Sport Lisboa e Benfica e Vitória Futebol Clube (perceberam o trocadilho das 2 palavras? É como o inigualável João Pinto quando dizia que o seu coração só tinha 1 cor - azul e branco).
A pedido de muitas famílias, eis a imagem que faz justiça ao grande VFC:
Bom.
O futebol na minha vida resume-se a 2 palavras: Sport Lisboa e Benfica e Vitória Futebol Clube (perceberam o trocadilho das 2 palavras? É como o inigualável João Pinto quando dizia que o seu coração só tinha 1 cor - azul e branco).
Glorioso SLB, já não tanto como nos velhos tempos, mas continua a gozar do carisma. Lembro-me bem da dupla João Pinto vs Isaísas, ou Miccoli vs Simão.Vou ficar por aqui, pois me está a aparecer uma lagrimita no canto do olho.
Vitória, só o de Setúbal. Há quem lhe chame Vitória de Setúbal mas está mal. Tal como não existe o Vitória de Guimarães. Do VFC, eu não tenho qualquer lembrança. Mas é o clube da terra.
PS - Peço desculpa pela foto, mas foi o que arranjei.
A pedido de muitas famílias, eis a imagem que faz justiça ao grande VFC:
Os Contemporâneos

Correndo o risco de me chamarem "careta" ou retrógrada, eu assumo que não gosto d'Os Contemporâneos. Que me perdoe o Nuno Markl (eu até gosto das coisas que ele faz), mas não gosto.
Acho que, até agora, e desde que começou a temporada, devo ter visto cerca de 2 horas e, para além de não ter conseguido achar piada a quase nada, parece-me que algumas das rábulas vão longe de mais.
Serei a única?
O desespero de não ter nada para fazer
As minhas primeiras palavras
Bem, não são exactamente as minhas primeiras palavras mas sim a minha iniciação aos blogs.
Outros já eu tinha visto mas agora decidi aventurar-me e criar o meu blog.
Sinceramente, nem sei o que vai sair daqui.
Ok, talvez com outro tipo de letra.
Bem, não são exactamente as minhas primeiras palavras mas sim a minha iniciação aos blogs.
Outros já eu tinha visto mas agora decidi aventurar-me e criar o meu blog.
Sinceramente, nem sei o que vai sair daqui.
Outros já eu tinha visto mas agora decidi aventurar-me e criar o meu blog.
Sinceramente, nem sei o que vai sair daqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




