terça-feira, 25 de agosto de 2009

O meu mais recente trabalho



Sou tão habilidosa, não sou?
Posso fazer o mesmo trabalhinho para si pela módica quantia de 500 euros.

Stephenie Meyer

Olááááá.
Peço desculpa pela ausência, mas estive de férias e depois comecei a ler "O Crepúsculo".
É claro que o acabei num instante e agora ando obcecada.
Ficava irritadíssima cada vez que tinha que parar de ler. Mas que palermice. O livro é altamente viciante.
Agora estou à espera dos próximos. Encomendei-os na Fnac On-Line (com uns descontos à mistura) mas os aldrabões ainda não me disseram nada. Diziam que a entrega era feita 24h após a confirmação de pagamento. Já lá vão 48h e nada.
Socorro, quero ler mais histórias de vampiro com romance à mistuuuuuuuura...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PhotoScape



Bom...
Como tenho muito que fazer, resolvi fazer uma pausa e reinventar umas fotos dos meus cães

quarta-feira, 1 de julho de 2009

+1 ano


Faço anos daqui a 2 dias.
Já estou naquela fase que quero festejar mas não quero festejar.
Apetece-me estar com todos e com quase ninguém.
São 35 anos. Grande parte deles a trabalhar que nem uma escrava para agora olhar para trás e ver que não valeu assim tanto a pena.
Serei pessimista?
Não...
Eu acredito que agora é que vai ser bom.


Vai ser bom se eu for viver para outro país, claro.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tinha que ser assim. Good-bye Michael...


Digam o que disserem, o homem podia ser totalmente insano, mas sabia pôr a malta a dançar.

Este album anda lá por casa. Tenho que ver se o apanho antes dos meus irmãos. Provavelmente, já vale uma fortuna (sempre é em vinyl, não é...) e o dinheirinho faz sempre falta.
Acho que, ignorando a tendência pedófila (nunca provada), ninguém consegue dizer que não gostava dele. Pelo menos das músicas.


Em vez de estar aqui a dizer palermices e a dar opiniões, deixo a minha homenagem a este artista.
E à Farah Fawcett também.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

De novo os cabelos brancos

E eu que sempre disse que não ligava a estas coisas, senti-me estranhamente incomodada.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cabelos brancos


A idade é uma chatice.
E eu sempre pensei que não me afectava.
Até que comecei a sentir dores e cansaços por tudo e por nada.
E agora , os fatídicos cabelos brancos.
De repente, já tenho 3.
Como é que isto aconteceu?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Provérbios populares

Quem ri por último... é de compreensão lenta.
Os últimos são sempre... desclassificados.
Quem o feio ama... tem que ir ao oculista.
Deitar cedo e cedo erguer... dá muito sono!
Filho de peixe... é tão feio como o pai.
Quem não arrisca... não se lixa.
O pior cego... é o que não quer cão nem bengala.
Quem dá aos pobres... fica mais teso.
Há males que vêm... e ficam.
Gato escaldado... geralmente está morto.
Mais vale tarde... que muito mais tarde.
Águas passadas... já passaram.
Depois da tempestade... vem a gripe.
Vale mais um pássaro na mão... que uma cagadela na cabeça.

domingo, 10 de maio de 2009

Criminalidade

Ontem, no café, o dono do estabelecimento dizia: "Eu dava-lhes 3 dias, quem quisesse saía. Depois, arrasava com aquilo tudo".
Realmente, será que a solução é acabar com o bairro da Belavista? Tenho que concordar que a ideia de criarem bairros para juntar pessoas menos afortunadas (financeira e psicologicamente) não foi de génio.
Eu não me considero uma pessoa racista, mas reconheço que juntar nestes bairros pessoas africanas, pessoas ciganas e brancos problemáticos, não pode dar coisa boa. E os exemplos são inúmeros. Lembram-se do Casal Ventoso? Conhecem a Quinta da Princesa, Cova da Moura, Vale da Amoreira, Pica Pau Amarelo ...
No meio destes bairros também existem pessoas trabalhadoras e sérias. Como é que será que conseguem sobreviver assim? Espantoso...
É, sem dúvida, um problema social. Pois claro que é.
Mas também é mais qualquer coisa. É desejo de uma vida fácil.O que é que estes elementos problemáticos querem?
Justiça? Porque a polícia matou mais um jovem inocente. INOCENTE? Foi apanhado em flagrante num assalto.
Fiquei revoltada com as imagens que vi na tv. Na 6ª feira à noite, quando decretaram recolher obrigatório no bairro da belavista (uma das zonas mais privilegiadas da cidade de Setúbal, precisamente pela vista que oferece), uns miúdos, não com mais de 15 anos, a gozarem com a polícia, quando estes os mandavam ir para casa. Mas o que é isto? Será que os restantes cidadãos têm que viver em constante sobressalto porque estas pessoas não são tratadas como acham que merecem?
Eu também gostava de morar numa casa nova, grande, e a pagar uma miséria.
(continua)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os cães




Pois, os cães são os meus animais favoritos.
Se pudesse, salvava todos os que andam na rua.


Estes são os meus.

Criaturas interesseiras mas adoráveis e fiéis.

Tourada

Como sei que vou ser odiada por muitos bloggers, deixo ficar as fotos em que o bicho-homem sofre.
Tradição é a palavra chave.
Percebo que é difícil aceitar, mas para quem cresceu no meio das tradições taurinas, é difícil explicar.












O Futebol na minha vida

Isto é viciante, sabem.
Bom.
O futebol na minha vida resume-se a 2 palavras: Sport Lisboa e Benfica e Vitória Futebol Clube (perceberam o trocadilho das 2 palavras? É como o inigualável João Pinto quando dizia que o seu coração só tinha 1 cor - azul e branco).

Glorioso SLB, já não tanto como nos velhos tempos, mas continua a gozar do carisma. Lembro-me bem da dupla João Pinto vs Isaísas, ou Miccoli vs Simão.Vou ficar por aqui, pois me está a aparecer uma lagrimita no canto do olho.



Vitória, só o de Setúbal. Há quem lhe chame Vitória de Setúbal mas está mal. Tal como não existe o Vitória de Guimarães. Do VFC, eu não tenho qualquer lembrança. Mas é o clube da terra.
PS - Peço desculpa pela foto, mas foi o que arranjei.



A pedido de muitas famílias, eis a imagem que faz justiça ao grande VFC:

Os Contemporâneos


Correndo o risco de me chamarem "careta" ou retrógrada, eu assumo que não gosto d'Os Contemporâneos. Que me perdoe o Nuno Markl (eu até gosto das coisas que ele faz), mas não gosto.
Acho que, até agora, e desde que começou a temporada, devo ter visto cerca de 2 horas e, para além de não ter conseguido achar piada a quase nada, parece-me que algumas das rábulas vão longe de mais.
Serei a única?

O desespero de não ter nada para fazer



Por vezes, é pior não ter nada para fazer.
Vejam o meu caso. Como tenho que estar no local de trabalho, criei este blog.

As minhas primeiras palavras

Bem, não são exactamente as minhas primeiras palavras mas sim a minha iniciação aos blogs.

Outros já eu tinha visto mas agora decidi aventurar-me e criar o meu blog.

Sinceramente, nem sei o que vai sair daqui.







Ok, talvez com outro tipo de letra.

Bem, não são exactamente as minhas primeiras palavras mas sim a minha iniciação aos blogs.
Outros já eu tinha visto mas agora decidi aventurar-me e criar o meu blog.
Sinceramente, nem sei o que vai sair daqui.