domingo, 10 de maio de 2009

Criminalidade

Ontem, no café, o dono do estabelecimento dizia: "Eu dava-lhes 3 dias, quem quisesse saía. Depois, arrasava com aquilo tudo".
Realmente, será que a solução é acabar com o bairro da Belavista? Tenho que concordar que a ideia de criarem bairros para juntar pessoas menos afortunadas (financeira e psicologicamente) não foi de génio.
Eu não me considero uma pessoa racista, mas reconheço que juntar nestes bairros pessoas africanas, pessoas ciganas e brancos problemáticos, não pode dar coisa boa. E os exemplos são inúmeros. Lembram-se do Casal Ventoso? Conhecem a Quinta da Princesa, Cova da Moura, Vale da Amoreira, Pica Pau Amarelo ...
No meio destes bairros também existem pessoas trabalhadoras e sérias. Como é que será que conseguem sobreviver assim? Espantoso...
É, sem dúvida, um problema social. Pois claro que é.
Mas também é mais qualquer coisa. É desejo de uma vida fácil.O que é que estes elementos problemáticos querem?
Justiça? Porque a polícia matou mais um jovem inocente. INOCENTE? Foi apanhado em flagrante num assalto.
Fiquei revoltada com as imagens que vi na tv. Na 6ª feira à noite, quando decretaram recolher obrigatório no bairro da belavista (uma das zonas mais privilegiadas da cidade de Setúbal, precisamente pela vista que oferece), uns miúdos, não com mais de 15 anos, a gozarem com a polícia, quando estes os mandavam ir para casa. Mas o que é isto? Será que os restantes cidadãos têm que viver em constante sobressalto porque estas pessoas não são tratadas como acham que merecem?
Eu também gostava de morar numa casa nova, grande, e a pagar uma miséria.
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário